[GTER] Fwd: [caiu] Ataque serviços de DNS

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Mar 10 02:22:02 -03 2014

O primeiro mandamento do Unbound é sempre compilar a partir do fonte, não
usar o default da distribuição... compilar drill, libdns e o Unbound é o
começo.

Há dicas interessantes de otimização nesta URL:
http://www.unbound.net/documentation/howto_optimise.html

De todas elas, a mais aplicável é a de "forked operation". Eu não entendi
porque você faria "forwards", já que isso é contrário ao que se espera de
um recursivo autônomo...

E de preocupações que eu teria e você não comentou:
1) Para atender apenas o PTT-DF, você precisaria manter uma lista de IPs
anunciados lá para manter a lista de IPs autorizados a consultar seu
recursivo.
2) Como você está operando um recursivo público à la Google DNS, você
precisa de algo para detectar abuso e bloquear. Possivelmente algo
monitorando flows seja o que faça mais sentido.

Rubens