[GTER] Descasamento de impedancia

Pablo de Souza pablo at mastervicosa.com.br
Fri Mar 7 14:32:36 -03 2014

Estou usando Mikrotik, 2 Xr2, tudo novo.
Ja esta assim a algumas
semanas,.

Em 07.03.2014 07:26, Rafael Galdino escreveu:

> apenas o
conector é 50? ou o cabo é 50 tbm?
> pois acredito que não seja isso.
pois naturalmente nos conectores,
> centelhadores, pigtail tem uma perda
pequena, que é normal. mas se for 50
> ohms e vc usar 75 ohms os cabos
ai sim dependendo do tamanho terá
> problemas. qual rádio está usando?
você verificou SNR, CCQ, essas coisas no

2014 23:00, Henrique Mattos <henrique at stable.com.br>escreveu:

> [...]
2.4ghz B ? G ? N ? Geralmente latencia é caracteristico de gargalo
nessas redes... esse gargalo não necessariamente vem do trafego aplicado
à rede, pode ser sinal muito fraco, etc, etc... Quanto aos conectores
também uso aqui assim em alguns equipamentos, pois são os que eu tinha
em mãos na época da instalação, mas não tive maiores problemas... Quais
equipamentos esta usando ? Henrique Mattos henrique at stable.com.br +55 99
8197-7480 +55 99 8806-9500 Em 6 de março de 2014 16:36, Pablo de Souza
<pablo at mastervicosa.com.br> escreveu:

> [...]
enfrentando alguns problemas de latencia alta em uma rede 2.4ghz, ja
troquei tudo inclusive os cabos, troquei por RGC 213. Porem hoje notei
algo no datasheet, a antena diz ser 75ohms e creio eu que os conectores
sejam 50 ohms o descasamento pode causar essa perda e latencia alta? --

Pablo de Souza
Graduando em
Redes de Computadores
Linux/Mikrotik/Shell Script Junior Developer

Links:
------