[GTER] Descasamento de impedancia

Pablo de Souza pablo at mastervicosa.com.br
Fri Mar 7 08:31:05 -03 2014

O cenario que estou enfrentando esses problemas é o seguinte,
Tenho
2 paineis, um vertical e um horizontal, ambos de 17 dbi, uma 433,
durante a manha funciona normalmente, porem a tarde fica impossivel, fiz
o teste desconectando todos clientes e deixando somente um, e deu a
mesma coisa, o estranho é que o sinal está entre 60~67 ccq 89~100% snr
na media de 36, ainda sim tenho esse grande problema, isso ja acontece a
2 meses, todos equipamentos foram trocados por novos.
A menos de 100
metros tem mais 2 "torres" uma bem estruturada com os paineis de
computech e outra de "gatonet".
No Wireless Snooper durante a tarde noto
grande trafego na rede do concorrente, porem a minha fica pessima,
talvez seja interferencia do lugar?Ja mudei pra G e ainda tenho este
problema, nao fiz nenhum ajuste fino ainda nas configuracoes do
Mikrotik, estou cartao Xr2 novos.

Em 06.03.2014 23:00, Henrique Mattos
escreveu:

> Rede 2.4ghz B ? G ? N ?
>
> Geralmente latencia é
caracteristico de gargalo nessas redes... esse
> gargalo não
necessariamente vem do trafego aplicado à rede, pode ser
> sinal muito
fraco, etc, etc...

> Quanto aos conectores também uso aqui assim em
alguns equipamentos,
> pois são os que eu tinha em mãos na época da
instalação, mas não tive
> maiores problemas...
>
> Quais equipamentos
esta usando ?

> Henrique Mattos
> henrique at stable.com.br
> +55 99
8197-7480
> +55 99 8806-9500
>
> Em 6 de março de 2014 16:36, Pablo de
Souza

enfrentando alguns problemas de latencia alta em uma rede 2.4ghz, ja
troquei tudo inclusive os cabos, troquei por RGC 213. Porem hoje notei
algo no datasheet, a antena diz ser 75ohms e creio eu que os conectores
sejam 50 ohms o descasamento pode causar essa perda e latencia alta? --

Pablo de Souza
Graduando em
Redes de Computadores
Linux/Mikrotik/Shell Script Junior Developer

Links:
------