[GTER] Fwd: [caiu] ALOO TELECOM FORA CAMPINA GRANDE PB

Daniel Passos Martins daniel at logicasistemas.com.br
Sat Mar 1 18:00:37 -03 2014

Eu acho mais coerente o que o Bruno falou, porém, a gente se sabe
que nesses casos de vários provedores compartilhando estrutura para que
um tente "melar" o negócio do outro é moleza.

Douglas, e as equipes
terceirizadas sempre vão atender as grandes teles primeiro, motivo é
simples. O mesmo dos provedores quando na hora do pipoco, prevalecem os
grandes clientes.

---

Daniel Passos Martins
Lógica Sistemas -
Natal/RN
84 3223.5009 - 9171.1020
Conheça o Rio Grande do Norte

Em
01/03/2014 16:28, Douglas Fischer escreveu:

> Acho que o aspecto mais
óbvio nesse caso é o das equipes de manutenção.

> Imagine um cenário
de anel grande, onde todos os enlaces são em fibra(ou
> que seja todos
em rádio).
> E por uma infeliz coincidência a estrutura é afetada pó um
duplo rompimento.

> É bem improvável que se tenha duas equipe de
recuperação de fibra,
> pessoal/equipamentos/etc(ou duas equipes de
radio).

> Vai mandar a equipe atender que ponto primeiro?
> Vai
mandar terceirizada? Sabemos que nessas horas de desastres, elas ficam

amarradas só com as grandes teles.

> É aí que diversificar torna-se
uma vantagem.

> /*Android told-me that this text should be at
bottom.*/
<michelmbperez at gmail.com>

não é mais CAIU então resolvi jogar pro GTER Não sei se é o caso, deixa
eu dar meus 50 centavos... Com essa história de 10gb e 1gb muita gente
tem usado só FIBRA e a redundância desse caminho também é fibra, na
pratica quando a estrutura está toda operacional é uma maravilha, não
sei se é o caso da ALOO, mas o geralmente o meio de backup não segura a
rede/backbone todo quando um dos lados cai ou o que quero dizer é, as
vezes existe rompimento duplos ou triplos que até a situação se
normalizar tudo fica um caos. O que quero dizer também é... talvez nem
seja o caso, mas os rádios não conseguem atender essa demanda de
velocidade/confiabilidade que existe por fibra/terra certo? Pois em cada
caminho que eu tivessse, bastava ter um rádio para usar como conexão
ponto a ponto em paralelo com um fibra, mas aí tb entra em questão
distancia e visada, e o rádio geralmente não ter a mesma performance
para links muito grande. Então se rompe uma fibra e seu backup existe
mas não comporta tudo, não existe ou é um backup miserável, esses tipos
de problemas acontecem. De novo não to citando provedor A ou B, mas onde
trabalho tentamos ajudar ao máximo nosso clientes a ter redundância de
devices e caminhos, nem sempre conseguimos e nas operadoras, parece a
mesma coisa. Exemplo maior é quando cai uma fibra da Eletronet, quase
meio mundo fica fora, nossa estrutura no Brasil é bem precária,
principalmente em cidades mais distantes. To falando abobrinha, será que
não seria válido alguns provedores de por exemplo mesmo estado se
juntarem, tipo uma cooperativa e talvez bancarem passagem de novas
fibras por fora de onde hoje existem essas fibras que as operadoras usam
em comum? Claro ainda teriamos o gargalo internacional, mas pelo menos a
nossa estrutura interna, não seria tão falha, ou as empresas fazerem
acordos de troca de trafego em cima destes links, creio eu que ja tenha
algo assim hoje, mas deve ser bem politica a coisa. Falei um monte, na
verdade só quero entender um pouco mais de tudo isso... Att., -- Michel
Perez Skype: michelmbperez michelmbperez at gmail.com
http://br.linkedin.com/in/michelmbperez [3] Em 1 de março de 2014 15:19,
Klemenson Leal <klemenson at gmail.com> escreveu:

> [...]
Marconi, 01 de Março... Mas o incrível é que eles usam LAN2LAN da GVT em
Campina Grande ate Recife e este é o segundo rompimento de

2011 TERMO PVST / SPV N.º 524/2011 E-mail:
klemenson at dataconnection.net.brFones: (83) 3361-1639 / 3366-1090 /
9136-4300 / 8876-4338 Escritorio 1: Floriano Peixoto, 240 - Sala 05 -
Centro - Esperança - PB Escritorio 2: R. Antonio Borges da Costa, 101-
Sala 101 - Centro - Lagoa Seca - PB Enviado via iPhone

01/03/2014, às 15:05, Marconi Dantas <marconi.fip at gmail.com>

escreveu:

> [...]
Pessoa e Cajá, estamos funcionando por redundância. Essa foi a primeira
queda de MARÇO Klemenson rsrsrs Em 1 de março de 2014 14:58, Klemenson
Leal <klemenson at gmail.com>
style="padding-left:5px; border-left:#1010ff 2px solid; margin-left:5px;
width:100%"> Escritorio 2: R. Antonio Borges da Costa, 101- Sala 101 -
Centro - Lagoa Seca - PB Enviado via iPhone
https://eng.registro.br/mailman/o

em: https://eng.registro.br/mailman/options/caiu [1]

> gter list

Links: