[GTER] Servidor TFTP IPv6

Renato Sousa rensousa at gmail.com
Sat Mar 1 00:30:33 -03 2014

Sergio,

Realmente seu link é esclarecedor!!! kkkk
Já resolvi e vou compartilhar o resultado.
Instalei o servidor ftpd-hpa.  Não entendi muito bem porque ele vem
configurado para escutar apenas em IPv4!
Editei o arquivo /etc/default/tftpd-hpa

de:
TFTP_ADDRESS="0.0.0.0:69"
para:
TFTP_ADDRESS=":69"

Restartei o serviço e tudo funcionou!

~# netstat -punta | grep :69
udp        0      0 0.0.0.0:69              0.0.0.0:*
    30500/in.tftpd
udp6       0      0 :::69                   :::*
     30500/in.tftpd

Abraços,

Renato