[GTER] IPSEC entre escritorios remotos e filial

Diego Cananéa diegocananea at gmail.com
Wed Jun 25 12:22:05 -03 2014

Boa Tarde Claudio,

aqui no meu trabalho estamos migrando nossa infra de links MPLS para link
de internet com vpn IPSec. Estamos utilizando equipamentos Mirkotik
fornecidos pela empresa dos links para fechar as VPNs site-to-site. Até
agora está tudo tranquilo e com desempenho bem melhor que openvpn. Tem que
estar atento no equipamento que vai concentrar as VPNs, aqui estamos com
uma RB1100 (se não me engano) que tem suporte a criptografia via hardware,
nas pontas são RBs daquelas pequenas normais.

Diego Cananéa Nóbrega de Azevedo
http://diegocananea.wordpress.com
www.twitter.com/diegocananea
www.facebook.com/diegocananea