[GTER] Prefix-delegation via PPPoE no Mikrotik através de Radius

Eng. Fabio Roberto engfabiobaptista at gmail.com
Tue Jun 24 22:51:35 -03 2014

Boa noite pessoal!

Alguém já conseguiu fazer o MK fornecer Prefix-delegation via PPPoE no
Mikrotik através de Radius ? Consegui o fornecimento do dual-stack
apenas, porém o cliente solicita o prefixo para o servidor DHCPv6 mas o
mesmo dá um erro no log informando que não encontrou uma associação para
tal cliente. No Radius está assim:

usuario Cleartext-Password := "senha"
Service-Type = Framed-User,
Mikrotik-Rate-Limit = 100M,
Framed-Protocol = PPP,
Framed-IP-Address = x.x.x.x
Framed-IPv6-Prefix := aaaa:aaaa:a102:0::/64,
Mikrotik-Delegated-IPv6-Pool := aaaa:aaaa:d102::/48

Ativei a Flag M e O no MK para que o cliente solicite o prefixo via
DHCP, inclusive na hora que o cliente loga o MK já cria um DHCP Server
dinâmico para o prefixo e tal, porém não estou conseguindo identificar o
por quê do MK não entender a solicitação dhcp do cliente. Só funciona se
o prefix-delegation for estático ao invés de via Radius. Se tiver alguém
com esse cenário e que esteja funcionando, poderia me dizer se há alguma
outra chave a ser configurada e/ou me dizer a versão do software do RB ?

Abs.

Fabio