[GTER] Roteamento CG-NAT

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Jun 18 09:55:42 -03 2014

@Bruno
Na verdade não Bruno.
Eu quis dizer Válido mesmo...

Seria o caso onde o cliente-A e o cliente-B, ambos com IPs inválidos,  usam
o mesmo IP válido de NAT. Cada um nas suas respectivas faixas de portas.

​@Danton
​ pergunta não engloba o escopo do IPv6.
É sabido que IPv6 é a melhor opção, comunicação fim-a-fim limpinha...
E se fosse para cair para esse lado, os clientes se comunicariam em IPv6
diretamente, sem tunnel sem nada.

Mas o que estou estudando no momento é a implementação de CG-NAT por caus​
​
​a do esgotamento de IPv4.​

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação