[GTER] Appliance Firewall UTM

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Jun 10 12:13:08 -03 2014

Senhores, é aí que eu discordo...

O que importa, NÃO "é o cliente ficar satisfeito." 30 dias depois da compra.
O que importa, NÃO é funcionar 6 meses depois da instalação.
O que importa é dar o mínimo de problema, e por causa disso o cliente ficar
satisfeito.
O que importa é quando der problema, ter solução respaldada pelo
fabricante, e por causa disso o cliente ficar satisfeito.

As redes e seu ativos NÃO devem ser projetadas tendo em mente quando tudo
funciona.
E sim deve-se ter em mente as situações de problema, seja com o ambiente,
com as caixas, ou com os insumos.

Na grande maioria das vezes, o cliente não sabe nem o que precisa.
Ele não sabe se vai precisar de um router com engine BGP, ou de um
liquidificador para fazer a alta disponibilidade.
Cabe a nós EXPLICAR TUDO ISSO PARA ELE.
Explicar e contar a VERDADE.