[GTER] RES: Appliance Firewall UTM

Tiago Giovanaz da SIlva tiago at giovanaz.com.br
Mon Jun 9 16:56:44 -03 2014

Leomar,

Eu enfrentei os mesmos problemas que o Cristiano... A cada nova
versão, eram novos problemas!
Hoje temos 2 caixas atiradas, pois realmente o custo de manutenção não
compensava os problemas enfrentados. Hoje, com o PA, agendo updates de
firmware para 30 minutos antes do início das atividades da empresa,
pois em todas as vezes que fizemos, não tivemos nenhum problema.
Faz mais de ano que fizemos POC com SonicWall, ASA e Palo Alto e o PA
realmente é diferente. A granularidade que ele permite e
principalmente o desempenho, não tem como comparar.
Não vendo nenhum, mas já utilizei vários. Claro, para cada necessidade
existe um produto. Para a minha necessidade o PA substituiu o FG com
folga.  Algumas coisas como APP ID, USER ID,... são muito superiores.

Abraço