[GTER] Appliance Firewall UTM

Odilo Schwade Junior odilojuniors at gmail.com
Mon Jun 9 16:46:52 -03 2014

Rodrigo, até hoje estou tentando entender a "real" diferença de UTM e
NGFW.. poderias explicar?

Uns falam que foi uma jogada de marketing com a Palo Alto e o Gartner para
"bombar" o PA outros falam que não muda nada.
Todos que antes eram UTM agora são NGFW, vide SonicWall e os FortiGate
(atualize para versão X e "tadan" vc tem um NGFW).

Vou escrever um e-mail com relatos de testes de Palo Alto e SonicWall que
estamos fazendo aqui onde trabalho. Vamos iniciar PoC com FortiGate em
breve.

Odilo Schwade Junior
@dilojunior <http://twitter.com/juniorsbr>