[GTER] Logcenter logstash + kibana + elasticsearch

Caio Zanolla zanolla at gmail.com
Thu Jan 30 21:44:33 -02 2014

Sim, pode nao usar o Redis, mas voce perde a capacidade de cache e perderá
as mensagens do stream caso o elasticsearch fique temporariamente
indisponivel.

O ideal é: Logstash -> Redis -> Elasticsearch.

Ah, e prepare-se para muito regex caso seus streams tenham muitos campos ou
se voce for consolidar dados de fontes diferentes, ex.: log de s3 com log
de apache. Na minha experiencia vc vai gastar 1x tempo pra instalar e 24x
tempo para configurar a coleta corretamente.

Atenciosamente,
Caio Zanolla

2014-01-30 Renato Sousa <rensousa at gmail.com>