[GTER] RES: RES: Servidores de E-mai do Terra (vip-us-br-mx.terra.com)

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Thu Jan 30 11:03:19 -02 2014

Em 30/01/14 01:27, Evandro Nunes escreveu:
> olha ja vi muito isso acontecendo com qmail e com google
> se voce tem diversos e-mails na fila pra um dominio (nesse caso @
> terra.com.br) o qmail vai abrir um qmail-remote por e-mail gerando varias
> sessoes TCP em paralelo potencialmente gastando a capacidade do MX remoto
> receber e-mails de outros remetentes a solucao e' impor limite de
> concorrencia remota por MX que o qmail tem em implementacoes como
> spamcontrol ou limitar as sessoes por destino no seu firewall
> o gmail ele tambem tem esse comportamento e invariavelmente abre diversas
> [...]

     Já tenho todos os controles possíveis pra evitar grande quantidade
de conexões simultâneas pro mesmo host, já faço reuso de conexões pra
enviar quantos emails der numa conexão, já tenho por padrão todas essas
configurações pra exatamente evitar que eu 'bombardeie' algum servidor
remoto. Ainda assim, mesmo com tudo isso, o Terra simplesmente me limita
e pronto. Sei que as regras são deles, mas e ai, o que eu faço ? Sento e
choro ? O meu cliente, que não recebeu o email, acha que o problema é
meu. Entre eu falar que o problema é no Terra e ele insistir que o
problema sou eu, quem você acha que ganha nessa briga do Davi e Golias
??? :(

     Nunca tive nenhum problema parecido com gmail e hotmail, outros
conhecidos por bloquear o pessoal do nada. UOL também super de boa,
nunca tive problemas. Nem mesmo Locaweb, que também tem políticas meio
malucas, eu tenho problemas.

     Difícil viu ...

--

	Atenciosamente / Sincerily,