[GTER] RES: RouterBoard CCR1036

lscrlstld lscrlstld at gmail.com
Mon Jan 20 10:49:54 -02 2014

> Amigos
> Qual seria a versão do routeros mais estável que vcs já utilizaram?
>
> Cada atualização é um bug diferentes, na 6.7 senti uma lentidão
> inexplicável (explicável pelos possíveis bugs) na rede
> A 6.6 tem o bug da vlan
> A 6.5 tem o bug do certificado das conexões vpn
> Alguém teve alguma experiência positiva com o ROs 6.x que possa
> compartilhar?
>
> Devo jogar a Cloudcore no lixo?
>
> Para BGP não estou tento problemas, agora pra pppoe estou!

É preciso entender um pouco mais seu cenário para se possa opinar.
Não estou dizendo que é seu caso, mas o que eu vejo é o conceito de colocar
um roteador "grande" no centro de uma rede gigante em bridge e/ou "intubado"
em vLAN e imaginar que tudo vá se resolver, principalmente PPPoE que é
sensível a QOS e gera um overhead natural ao protocolo.
A segmentação da rede é importante, ter-se pontos de acesso distribuídos, e
chegando somente no centro da rede só o tráfego que interessa já em IP, de
preferência com QOS.
Enfim... uma opinião genérica.