[GTER] Empresa divulga primeiro ataque hacker utilizando TVs e refrigerador

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Fri Jan 17 21:32:03 -02 2014

Em 17/01/14 20:39, edinilson at atinet.com.br escreveu:
> Comecou....
>
> http://www1.folha.uol.com.br/tec/2014/01/1399041-empresa-divulga-primeiro-ataque-hacker-utilizando-tvs-e-refrigerador.shtml
>

> Edinilson

Pois é,

É por aí mesmo. Bota mesmo IPv6 em tudo quanto é equipamento que o
futuro nos aguarda.
O dia que o seu porteiro eletrônico com Internet resolver te trancar em
casa ou que a geladeira inteligente foi invadida e desligaram ela pra
estragar seus alimentos, não venha reclamar. rsrsrsr
Para nós que trabalhamos com a Internet à muito tempo, sofremos e
sabemos dos riscos, cuidamos da segurança dos nossos sistemas. Mas me
diga.. e o Zé da feira que só quer chegar em casa e acessar a Internet e
nem faz ideia que outros equipamentos na sua casa estão acessíveis ao
mundo? Esse cara não faz a menor ideia do que seja um Firewall,
segurança da informação, nada. Podem anotar aí: a Internet vai crescer e
muito com o IPv6, novos dispositivos vão surgir, a Internet das coisas
vai aumentar mas o que todos vão mais perceber vão ser o crescimento
absurdo dos incidentes de segurança. Imagina você sentado vendo um
filminho na sua Smart TV bam bam bam com acesso à Internet e não saber
que alguém crackeou a sua TV e está te observando pela câmera dela.

Bem, esse é o meu ponto de vista e todo cuidado será pouco.