[GTER] RES: Rotas

Contato - NBINFO contato at nbinfo.inf.br
Fri Jan 17 16:59:07 -02 2014

Uma possibilidade seria levantar todos os possíveis provedores nas rotas
dos PTT's, e esses somente construísse uma rede de fibra dentro de sua
área de atuação, tipo  início e fim da cidade, mas lógico, previamente
acordado os traçados e tipos de materiais, e disponibiliza-se 1, 2 3 ou
4 fibras, e outros provedores fora das rotas poderiam suprir algumas
lacunas, ou até formar uma segunda rota de backup, formando uma grande
rede, mas com pequenos elos, os provedores de fora poderiam ajudar a
subsidiar os custos, pois a rede não necessita só de fibra, para os que
mantenham as redes de fibra serem isentados, mas com a responsabilidade
de manter tão somente o trajeto de suas redes.

Um detalhe importante é formar uma segunda rota na mesma rede para
aproveitar sei lá com 1 ou 2, pra prover o tráfego dos ptt's a esses
participantes a título de se isolar o que é trafego dos ptt's, passante,
e tráfego dos envolvidos,  como ele pode ter uma abordagem dupla, se
cair um dos lados o trafego pode continuar pelo outro sentido, até por
alguma segunda rota dos ptt's, se houve-se.

Mas isso poderia sim mudar e muito a internet, e também as relações
entre os envolvidos, vai exigir quebra de paradigmas pessoais, com 'não
vou ajudar o meu concorrente', só que o concorrente também deverá se
postar diferente, terá que ser uma coisa sadia, senão não durará muito.

Entre a ideia e a prática, tem uma montanha a ser removida, mas não
impossível.

Att.

Moises Ceratti