[GTER] Mikrotik derrubando interface loopback

Alysson Jose Silva alyssonjose at gmail.com
Thu Jan 16 19:40:20 -02 2014

Quem sou eu pra opinar diante de tantos mestres que há nesta lista, mas
basta ele fazer um downgrade que resolve, pode por a versão 6.5 que isso
some, tenho aqui e não deu mais o problema. Porque a solução que vc deu
Diógenes ainda vai causar o problema pq buga a loopback e o sistema não
reconhece aquela interface invalidando a configuração do IP que estiver
nela, é por isso que ele esta recebendo aquela msg no log.

Em 16/01/2014 18:27, "Diógenes-Qnet Telecom" <diogenes at qnet.com.br>
escreveu:

> Guilherme,
>
> Passei pelo mesmo problema que você esta enfrentando, a forma encontrada
para resolver foi:

> Atribuir o mesmo ip na bridge loopback que você utiliza na configuração
da instância do BGP, ou seja nas confs de sua sessão BGP voce teve que
criar uma Instância e associar ela a um IP, associe nela o IP atribuido na
Loopback, mesmo que você já tenha o ip que você utiliza como RouterID
atribuido a uma interface qualquer, não tem problema, adicione esta
interface na bridge loopback e atribua o ip na loopback desta forma sua
sessão BGP configurada não sofrerá alterações.

> Abraços
>
> Diógenes Ferreira
> Analista de Sistemas
> Diretor Abrint
> Qnet Telecom Umuarama - PR
> www.qnet.com.br <http://www.qnet.com.br/>
> Telenone:44 3623-2222 - Cel.44 8408-2222
> Linux User number 552994 - https://linuxcounter.net
> Mikrotik Certified MTCNA-MTCINE-MTCRE

interface Loopback sem motivo aparente fica down, dando enable novamente
ela volta a funcionar.O único log no mikrotik é: