[GTER] Mikrotik derrubando interface loopback

Diógenes-Qnet Telecom diogenes at qnet.com.br
Thu Jan 16 19:10:10 -02 2014

Guilherme,

Passei pelo mesmo problema que você esta enfrentando, a forma encontrada
para resolver foi:

Atribuir o mesmo ip na bridge loopback que você utiliza na configuração
da instância do BGP, ou seja nas confs de sua sessão BGP voce teve que
criar uma Instância e associar ela a um IP, associe nela o IP atribuido
na Loopback, mesmo que você já tenha o ip que você utiliza como RouterID
atribuido a uma interface qualquer, não tem problema, adicione esta
interface na bridge loopback e atribua o ip na loopback desta forma sua
sessão BGP configurada não sofrerá alterações.

Abraços

Diógenes Ferreira
Analista de Sistemas
Diretor Abrint
Qnet Telecom Umuarama - PR
www.qnet.com.br <http://www.qnet.com.br/>
Telenone:44 3623-2222 - Cel.44 8408-2222
Linux User number 552994 - https://linuxcounter.net
Mikrotik Certified MTCNA-MTCINE-MTCRE