[GTER] RES: Rotas

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Jan 15 10:48:25 -02 2014


Na verdade esses desvios de trafego para a gringolândia, em minha opinião,
decorrem de engenharia fiscal.
Questão já discutida aqui na lista.

Mas eu acredito que grande parte do problema levantado pelo Filipe decorre
da centralização da troca de tráfego no Brasil.
Ex.: Dois ASNs hipotéticos de Fortaleza compram transporte até SPO e trocam
tráfego lá.
     Enquanto as duas operadoras estiverem ganhado dinheiro vendendo esse
transporte até SPO, porque eles vão investir em participar ATM no PTT-CE?



Em 14 de janeiro de 2014 23:01, Renato Frederick
<renato at frederick.eti.br>escreveu:

> Em 14/01/14 15:57, Cleber @ Listas escreveu:
>
>  Faz parte da estratégia de cada empresa. ;-)
>> Mas realmente é uma vergonha. Temos conexão na Intelig e na Alog e um
>> simples tracert entre IDC's saímos e voltamos por uma conexão
>> internacional
>> (Seabone) mas sabendo que a Intelig tem conexão na Alog direta. (não é
>> nosso
>> l2l)
>>
>>
>>  Nào seria porque a conexão internacional é mais barata(mesmo indo lá nos
> EUA), e se ambas conversassem entre si, teriam que fazer um "acerto" do que
> cada uma usou da outra? ALgo assim? Ouvi esta conversa a um tempo..
>
> Do tipo, se eu for da cidade A até a B pela BR-X(300km), eu pagaria 100
> reais em cada pedagio que existiria a cada 10km,.... gastando 10reais/km..
> desembolsando R$3.000. mas chego em 2horas...
> mas se eu arrumar um caminho maluco por  fazendas mesmo tendo buraco e
> poeira, mas cada fazendeiro para abrir a porteira cobrar só 5reais, e mesmo
> eu gastando 600km e demorando 8horas... tô no lucro :-)
>
> Deu pra entender ne'?
>
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Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação



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