[GTER] Rede OSPF - Area STUB c/ Mikrotik

Victor Nunes victor.rebli at gmail.com
Mon Jan 13 11:18:32 -02 2014

Não recomendo colocar todos os roteadores na área 0, pois a utilização de
áreas pode até ter sido originalmente
como recurso para mitigar o uso de recursos de hardware, porém o por que do
seu uso hoje inclui outro motivos.

Porém, especificamente no caso do autor do tópico, não recomendo devido ao
mikrotik, e seu histórico de bug relacionados ao ospf.
Embora tenha melhorado bastante o funcionamento do ospf, o mikrotik ainda
carrega algumas aberrações, tanto na versão 5.x, quanto na versão 6.x, como
por exemplo, travamento do processador, por que o processo de routing do
ospf fica ocupando 80, 90 porcento do processador.

Att,

Em 13 de janeiro de 2014 10:12, Douglas Fischer
<fischerdouglas at gmail.com>escreveu:

> Não discordo completamente deve Rubens, mas não acho o OSPF tão complicado
> assim.
>
> O fato é que tem que conhecer o protocolo para não ser traído pelos seus
> recursos...
>
> /*Android told-me that this text should be at bottom.*/

> que

“Encarada do ponto de vista da juventude, a vida parece um futuro
indefinidamente longo, ao passo que, na velhice, ela parece um passado
deveras curto. Assim, a vida no seu início se apresenta do mesmo modo
que as coisas quando as olhamos através de um binóculo usado ao contrário;
mas, ao
seu final, ela se parece com as coisas  tal qual são vistas quando o
binóculo
é usado de modo normal. Um homem precisa ter envelhecido e vivido
bastante para perceber como a vida é curta”.

         (Poema de Arthur Schopenhauer)