[GTER] CDNs que ativam Nó em ISPs Brasileiros

Kurt Kraut listas at kurtkraut.net
Thu Jan 9 15:18:32 -02 2014

Olá,

É importante lembrar que nem toda CDN com nodes no Brasil serve conteúdo
para todos os clientes a partir destes nodes. Algumas são transparentes em
vender tráfego brasileiro e tráfego estrangeiro com tarifas diferentes
(ex.: Amazon), outras fazem a política do best-effort (se a carga no
sistema permitir, serviremos do Brasil, caso contrário dos EUA) outras são
sacanas (vendem dizendo que é Brasil mas não é).

Uma informação/métrica adicional na hora de avaliar isso é o Country Report
da Cedexis: http://www.cedexis.com/reports/#?report=isp&country=BR

Abraços,

Kurt Kraut