[GTER] Servidores 1U homologados para FreeBSD, Linux e OpenBSD

Francisco Neto fjbvneto at gmail.com
Wed Jan 8 17:34:53 -02 2014

Pessoal, acho que o primeiro questionamento deveria ser qualidade do
produto e seus requisitos funcionais e não funcionais.

Bom, Patrick já se pronunciou, ele fala pela FreeBSDBrasil.

Eu posso falar, como usuário de FreeBSD em vários servidores e cliente da
FreeBSDBrasil (em websnarf), posso dizer pelo menos na prática a qualidade
e preocupação técnica deles, e (ainda não comprei, vou comprar inclusive
para outro srv com websnarf que vou botar em minha rede) que deve ser de
qualidade acredito eu (acredito, baseado em meu bom relacionamento com a
FreeBSDBrasil e o bom atendimento, service desk e qualidade que eles
agregaram ao Thundercache, posso falar bem pois usei o thunder 'antes deles
abracarem' e tive más experiências, devido ao pessoal da BMSoftware
(criadores do Thundercache) não ter muita experiencia em FreeBSD.

Eu particularmente vou comprar e usar, confio na qualidade deles como
empresa, recebi o email em pvt inclusive, já li sobre o hw e gostei do que
li, vou pedir uma cotação em breve e espero 'gostar' do preço também.

Tecnicamente falando, por hora não tenho o que dizer pois ainda não testei
em lab nem botei em produção, vou fazer até maio próximo e ai poderei falar
com mais conhecimento de causa.

Enfim, eu, acreditando na empresa FreeBSDBrasil, vou 'botar fé' e comprar.
Ia comprar Dell (também sou feliz usuário de vários R410) mas, se o capex
for bem menor como é prometido (em média 50% para correlatos) eu vou
'apostar'.

Um abraço a todos.

SDS,
-----