[GTER] Softwares de Monitoramento de Rede Gráfico

Listas Discussão dl.lagg0 at gmail.com
Mon Jan 6 09:27:17 -02 2014

Com certeza o Zabbix vale a pena.

A questão é que as vezes a empresa não tem tempo/pessoal disponível para
focar em cima da ferramenta e o custo de contratar um novo funcionário só
para isso não compense.

Não sei qual o custo do OpMon, se é mensal ou se paga uma licença em um
valor X anual para suporte. Dependendo do valor é mais comodo e, a não ser
que você contrate alguém com um "know how" muito grande  em Zabbix, o tempo
de implantação é menor.

Quanto ao Zabbix, está na minha lista de coisas a implantar também, já fiz
alguns experimentos, achei ele complexo, mas também não dediquei o
tempo/atenção necessária.