[GTER] Softwares de Monitoramento de Rede Gráfico

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Sun Jan 5 01:38:28 -02 2014

Cara, sinceramente o Zabbix vale cada hora debruçado em cima!
 - "quero monitorar os detalhes das VMs que estão nesse cluster"
 - 5 minutos procurando um plugin e tadã... todos os parâmetros que se tem
no vsphere coletados e graficados lindamente.

O que o OpMon faz é justamente o que eu comentei anteriormente nesta thread.
Fazem um catadão de opensource, compilam, configuram, injetam um tanto de
código aqui e alí, fazem um ajuste fino, e tá pronto o produto de caixinha.

Não tô falando que é ruim. Aliás BEM pelo contrário. É um baita produto!
E a op-services tem o diferencial do suporte. Que parece-me que passou uns
dois anos meio relegado, mas agora tá voltando aos bons níveis.

Mas voltando ao Zabbix.
Faz um tempinho que não lido com ele. Mas me lembro de estar na whish-list
uma interface web para install/uninstall/enable/disable dos plugins. O que
na minha opinião, junto com um config-completer Web-Based seriam as duas
únicas coisas que faltavam p/ o Zabbix.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação