[GTER] Dúvida OSPF Area NSSA e Default

Jonatas M. Victor jonatasmv at gmail.com
Fri Feb 28 12:02:46 -03 2014

 Srs,

   Estou tendo uma questão complicada. Onde eu tenho uma topologia assim:

            --------- area10 ( tipo default ) -----------
         /                                                        \
  Área 0 ( Roteador B )                         area10 ( tipo default ) /
area120 ( tipo nssa ) ( Roteador D )

  Área 0 ( Roteador A )                               |
        \                                                  area120 ( tipo
nssa ) ( Roteador C)
            ----------area120 ( tipo NSSA )----- /

   O desenho não ficou muito bom. Mas eu tenho uma área 0 com 2 roteadores,
com caminhos diferentes, num ponto da rede os caminhos se encontram e fecham
um anel. A questão que quando as àreas estão se encontrando está
acontecendo
uma redistribuíção de gw default mudando o gw default até a área 0.
   Existe algum erro conceitual ? Uma área nssa pode tocar a área 0 e outra
área default
em outro ponto? Não estou achando o ponto onde esse gw default está virando.

  Obrigado,

--
.:Abraços:.

<<< Jonatas M. Victor >>>