[GTER] Comportamento Estranho de DNS Reverso

Marcelo Seabra marcelo.seabra at ps5.com.br
Tue Feb 25 18:03:53 -03 2014

Amigos,

Estou enfrentando um comportamento estranho no reverso do meu domínio.

Até o ano passado meus DNSs eram 189.50.80.4 e 189.50.80.14
(ns3.ps5.com.br e ns4.ps5.com.br)
Este ano migrei tudo para 189.50.80.103 e 189.50.104 (dns1.ps5.com.br e
dns2.ps5.com.br)

Realizei as mudanças no registro.br tudo ok! Reversos configurados e
testados.

Acontece que quando tento resolver um IP reverso, as redes continuam
consultando os antigos DNSs (ns3 e ns4) e não os novos (dns1 e dns2).
Como se nada tivesse mudado na FAPESP. Existe algum cache que pode estar
desatualizado? Isso seria nos root servers? Alguma ferramenta que ajude
a debugar o que está acontecendo?

Quem quiser experimentar:

dig cactiez.ps5.com.br (consulta de dns funciona)
host 189.50.80.3 (consulta de reverso nao funciona)

Ou seja, o primeiro funciona, o segundo nao.

ps: o exemplo acima está cadastrado apenas no DNS novo e não no antigo.

Grato a quem puder ajudar.

[]s
Marcelo