[GTER] Como ter dois links para a mesma estrutura

Contato - NBINFO contato at nbinfo.inf.br
Tue Feb 25 12:09:13 -03 2014

Se vc não tirar AS, vão ocorrer alguns problemas como, atualização do
DNS nos servidores externos, por mais que se configure pode ocorrer
demoras a se convergir corretamente, vai ter uso intensivo do firewall
para manipular trafego, a conexão que estava acontecendo em um dos link
quando o mesmo parar a comunicação terá de ser recomessada, vantagens do
uso de AS o mundo so vai conhecer um unico IP seu, nao precisando
conhecer 2 IP para o mesmo serviço. Não é tão complicado de configurar
mas tem as suas particularidades e cuidados, mas se bem configurado não
tem muita dor de cabeça. Tem a vantagem de pode ser adicionado um
terceiro Link sem muito stress. Sem AS so se mascara o uso correto dos
links, e em tempos de IPV6 pode ser mais um complicador nao ter o AS
neste caso, vão existir seus custos, mas pode valer a pena, pois existem
custos que sem o AS vc terá que ter um hardware um pouco melhor em
virtude do uso maior de CPU e memoria.