[GTER] Como ter dois links para a mesma estrutura

Nenhum_de_Nos matheus at eternamente.info
Tue Feb 25 11:36:15 -03 2014

hail senhores,

semana passada onde trabalho houve um problema com a internet, e ficamos horas sem o serviço. Foi
ruim do ponto de vista de não poder usá-la, mas provemos serviço também e neste ponto está o mais
crítico.

Assim surgiu a demanda para termos dois links. mas vem a dúvida, há como ter dois links e ambos
chegarem aos mesmos servidores ? Há este tipo de produto no mercado brasileiro ?

Sei da saída de usar DNS (round-robin) com TTL baixo, mas gostaria de saber se tem alguma outra
solução (ou outras, o que seria melhor), para resolver bem o problema.

dois detalhes aqui, um é que a solução mais provável de ser AS talvez seja demais (não sei se o
tamanho do problema comporta ser AS e suas implicaçõe), e o segundo é que se trata de órgão
público e contratar não é tão simples como seria em uma empresa que pode resolver tudo com um
telefonema :)

como a equipe aqui não é do mundo BGP e afins, contaria com a experiência e dicas dos senhores
daqui da lista. O que puderem ajudar, será bem vindo :)

agradeço desde já.

att,

matheus

ps: a equipe do nic me ajudou já um bom bocado via mail, mas não queria alugá-los somente para meu
caso. As respostas aqui serão compartilhadas com todos, e todos poderão usar delas posteriormente.

--
We will call you Cygnus,
The God of balance you shall be

A: Because it messes up the order in which people normally read text.