[GTER] Serivdor DNS

Marcos Tadeu marcos at telecom.uff.br
Fri Feb 21 15:41:09 -03 2014

O melhor sistema operacional é aquele que você conhece muito bem, tem
agilidade e certeza nas configurações  necessárias. E isto é muito
pessoal.  Claro, isto não quer dizer que vai funcionar, muito menos ter
a disponibilidade para o que você precisa...

Como o FreeBSD não é exatamente user-leigo-friend, nem tem ou teve
marketing para aparecer no mercado, alguém que o estudou e domou, é um
entusiasta e já é um cara bom, que domina o assunto. Juntando com as
qualidades reais do sistema, explica-se a decisão: sistema bom com
administrador idem = sucesso.

Flame similar se tem no mundo Linux, ao se discutir as distribuições,
onde uma se destaca por motivo similar, por exemplo: slackware X as
outras. Poder fazer um hardening sem auxilio de controle de
dependências, e instalar um mínimo com poucos "megas", tendo recompilado
o kernel exatamente com o mínimo para aquele hardware, é para poucos
"entusiastas".
Neste caso em particular (SERVIDOR DE DNS), certamente ninguém pretende
que o server detecte qualquer bugiganga que se espete na USB.

Abcs,