[GTER] Serivdor DNS

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria at cenadigital.com.br
Thu Feb 20 16:53:08 -03 2014

> É bem complicado dar uma resposta técnica sem iniciar um flamewar, portanto
> minha resposta será bem pessoal.

Concordo com o Victório. A escolha de um SO é muito pessoal.

Mas no meu caso também, sempre optei pelo FreeBSD em servidores pela
estabilidade, facilidade de correção de possíveis falhas, e facilidade
nas atualizações.

Eu utilizo um OpenSUSE como meu desktop, utilizava o Ubuntu antes. Em
atualizações de versões eu cheguei a ter que reinstalar o sistema
inteiro em ambas as distribuições por quebrar alguma coisa, seja com a
controladora de disco, controladora de vídeo, alguma coisa quebrava e
tornava a recuperação do sistema muito chata.

Com FreeBSD eu também tive problemas, mas foi muito mais fácil e
simples voltar com o sistema no ar.

Utilizo o mesmo desde 2001, e nunca me arrependi de ter instalado ele
em algum servidor. Como já me arrependi de ter instalado os Linux em
meu desktop (só não coloquei o FreeBSD pois o mesmo não suporta a bios
da HP e não inicia).

Mas isso é opção pessoal.

--
Rafael Henrique da Silva Faria