[GTER] Careira Cisco, tirar certificação, vale a pena?

Luis Diego Sousa ldiegosousa at gmail.com
Fri Feb 7 11:57:23 -02 2014

Essa questão de tirar CCNA é muito relativo, assim como você, na minha
empresa não trabalhamos com Cisco.
Tenho experiência com Huawei, 3COM, HP , H3C e Datacom, mas nada de Cisco.
Ao meu ver, a questão da certificação
é uma maneira de comprovar o conhecimento técnico na área.

Atualmente ela não seria tão útil para mim, porém a gente nunca sabe do
futuro. Já vi muitas oportunidades de emprego que
cobravam tal certificação. Muitas vezes se tem muito conhecimento mas não
tem como comprovar.

Um ponto curioso é a questão que várias empresas de recrutamento, às vezes
utilizam de um modelo padrão para fazer a seleção
dos candidatos para a vaga. É comum encontrar oportunidades que cobram
milhares de requisitos e no final pagam menos de R$2.500.
Nesses casos é engraçado perceber que tais atribuições não eram
necessárias, bem como a área de atuação não tem nada
em relação ao pré requisito.

Contudo, estou planejando obter minha certificação o mais rápido possível.

Enfim, aqui no grupo temos muitos colaboradores experientes que podem
esclarecer melhor.

Att,

Luis Diego Sousa e Silva
Governo do Estado do Ceará