[GTER] Careira Cisco, tirar certificação, vale a pena?

willian pires willian_pires at hotmail.com
Fri Feb 7 10:34:04 -02 2014

Na minha opinião, uma carreira Cisco deve ter outros elementos.Ainda na minha opinião hoje quando recebo um curriculum de um profissional com CCNP minha primeira pergunta é:
Ele é um estudante "profissional" que se certificou para entrar no mercado ? Ou ele é um profissional que se certificou para crescer no mercado ?
E somente há meu interesse na contratação no caso da segunda condição.
Já a alguns anos eu vejo o copiar e colar nas certificações da Cisco muitos "profissionais"queriam fazer parte do bolo de bons salários e a um pouco par de anos encontrei "profissionais" certificados CCNA com deficiências em calculo de bit mask e classes ip.
Falta base o camarada configura um roteador com o Google sozinho ele fica perdido, passana prova da certificação pela massificação da informação.
Recomendo a você: foca na certificação, aprenda a programar em alguma linguagem Perl.PHP, Python,procure uma certificação de sistema operacional RHCE/LPI, muitos sistemasCisco dependem de log,autenticação,certificados e tudo isso está do outro lado do ENABLE.
Isso vai tornar seu curriculum mais vistoso e acredite em empresas de tecnologia/telecom, não adianta vocêvocê ser certificado CCNP e procurar emprego em uma rede de supermercados.
Abraço e boa sorte.