[GTER] Careira Cisco, tirar certificação, vale a pena?

Kalil de A. Carvalho kalilac at gmail.com
Fri Feb 7 00:30:46 -02 2014

Boa noite senhores.

Não sei se este é o local correto para fazer esta pergunta, mas colocarei
aqui devido a consideração que tenho por todas as respostas proficionais
que vejo na lista.

Estudo a algum tempo me certificar em Cisco, hoje me preparo para tirar o
CCNP Switch.

Porem não vejo, ou estou buscando no local errado, procura de proficional
certificado.

Antigamente acreditava que ter CCNA/CCNP etc faria difrença no curriculo,
mas não vejo.

Desde que tirei o meu CCNA, em 2011, somente teve uma oportunidade que ele
fez diferença. De la para ca nada (e olha que mandei meu curriculo para um
monte de empresa).

Nem na empresa que trabalho hoje isso é diferencial.

Então, eu estou procurando no local errado, a certificação realmente não
server tanto, depende da empresa e região do pais (moro no Rio Grande do
Norte), devo continuar os estudos ou so me contento com o conhecimento que
é adquirido nos livros (que são muito bom independente de querer tirar a
certificação ou não)?

Grato.

--
Atenciosamente,