[GTER] Ubiquiti Unifi UAP

Claudio Junior csjunior at gmail.com
Tue Dec 30 12:46:35 -02 2014

A queda é dos clientes, e de forma geral. Eles são desconectados sendo que
perdem a conexão wireless. Se fosse um ou outro diria que é a interface
wireless, mas ocorrem simultaneamente a todos os usuários que estão
conectados na AP.

Sobre o link internet, temos dois links.
1 é um dedicado embratel. ele é bastante estavel e para estas APs estamos
utilizando este link. O link é de 10mbits/10mbits.
o segundo link é um copel bel de 100mbits/100mbits. Infelizmente a copel
não nos permite colocar este link em modo bridge e por causa disto temos
que utilizar o roteador da copel que é muito ruim. este link é instavel,
acredito que seja por causa da quantidade de conexões abertas no qual o
roteador da copel não consiga gerir. Neste caso estamos utilizando ele
somente para requições http. Também vou dedicar nele um proxy e colocar os
usuários nele.

Respondendo de forma mais objetiva, as APs estão em um link da embratel.
Não deve ser queda no links internet.
Conversei com o fornecedor e estou solicitando a troca do hardware para ver
se o problema não é este. Também estou vendo soluções da ruckus (acho que é
este o nome).

--
Claudio da Silva Junior
csjunior at gmail.com