[GTER] RES: DNS amplifiers
marcelo
marcelo at mbgtecnologias.com.br
Mon Dec 22 10:18:00 -02 2014
Bom dia Fábio, temos alguns clientes provedores aqui e geralmente o pessoal deixava o DNS na Router deles ativo e aberto na rede, e o upload comendo solto. O que fizemos aqui e resolveu foi monitorando os IPs do cliente que apresentavam problemas e fazemos um filtro do nosso lado fechando a porta 53 para que não fique mais disponível para usuários externos acessarem.
Sempre orientamos o cliente a desativar o serviço de DNS de seu roteador e forçar o seus cliente a pegar nosso DNS que só responde nossos IPs ou externos de confiança e não usar o roteador Mirktoik como servidor DNS.
Foi só assim que resolvemos o problema.
Seria esse o problema que está enfrentando ?
-----Mensagem original-----
De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em nome de Fábio - RJ Network
Enviada em: segunda-feira, 22 de dezembro de 2014 09:00
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: Re: [GTER] DNS amplifiers
Lucas, algum cliente seu é provedor de internet?
--
Fábio R. Hernandes
RJ Network - Tecnologia Integrada
Fone: (17) 3211 4211
www.rjnetwork.com.br
2014-12-19 15:37 GMT-02:00 V. Feitoza <vfeitoza at gmail.com>:
> Lucas,
>
> Poderia disponibilizar este termo.
>
>
> Virtual Word - O mundo ao seu alcance.
> Victor Feitoza
>
>
> Em 19 de dezembro de 2014 13:22, Lucas Willian Bocchi <
> lucas.bocchi at gmail.com> escreveu:
>
> > Eu bloqueio a porta 53 de TODO MUNDO, independente se é corporativo ou
> > não, e obrigo usar meus dns's internos. Se o cliente quer ter a
> > escolha de usar seu próprio dns interno ele assina um termozinho de
> > compromisso no qual eu relato os problemas de ataque, uso de banda com
> > a amplificação, etc etc etc, e faço o TI dele assinar ou ele mesmo. Em
> > caso de detecção de problemas, bloqueio imediato novamente e alerta o
> > cliente.
> >
> > Em 19 de dezembro de 2014 11:23, Fábio - RJ Network
> > <fabio at rjnetwork.com.br> escreveu:
> > > Temos alguns clientes (99% mikrotik) com DNS aberto que acabam sendo
> > usados
> > > para ataques DoS, e o problema é que andamos tomando contra-ataques.
> > >
> > > Alguém toma alguma ação em clientes corporativos de link dedicado?
> > >
> > > --
> > > Fábio R. Hernandes
> > > RJ Network - Tecnologia Integrada
> > > Fone: (17) 3211 4211
> > > www.rjnetwork.com.br
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