[GTER] Dúvida com relação à utilização do PTT em operadoras

Evandro Nunes evandronunes12 at gmail.com
Sun Aug 31 14:06:59 -03 2014

oi
eu tivesse esse problema e o que eu faço é mandar os mesmos prefixos mais
específicos pros dois lados, porém, pro ptt-sp mando com prepend 2
então pros demais upstream mando os prefixos menos especificos, havendo
empate nesse criterio o desempate será por as-path e nesse caso o ptt perde
todavia acredito que se voce solicitar um filtro meu.ptt da pra solicitar
algo parecido, mas nao vejo o que fazer melhor, se voce simplesmente
filtrar e nao enviar seus anuncios pra esse participante voce pode ficar
sem ele num caso de falha na peer direto

> No seu lado, voce poderia enviar para a operadora A os mesmos prefixos do
> PTT com a community equivalente a no-export que eles tiverem
>
> Dessa forma, no algoritmo de seleção de rotas da operadora A, a rota com a
> community terá AS-PATH menor do que a rota recebida pela operadora B, mesmo
> esta vindo do PIX
>
> (Resolve inclusive os problemas de reverse-path-filter que uma determinada
> operadora está usando...)

legal também, voce acha que existe alguma diferença no final do que eu faço
que é com prepend ao invés de NO_EXPORT?
eu não sou o criador original da thread mas é sempre bom aprender rss