[GTER] Dúvida com relação à utilização do PTT em operadoras

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Sun Aug 31 10:22:38 -03 2014

No seu lado, voce poderia enviar para a operadora A os mesmos prefixos do PTT com a community equivalente a no-export que eles tiverem

Dessa forma, no algoritmo de seleção de rotas da operadora A, a rota com a community terá AS-PATH menor do que a rota recebida pela operadora B, mesmo esta vindo do PIX

(Resolve inclusive os problemas de reverse-path-filter que uma determinada operadora está usando...)

[]s, !3runo Cabral

--
Cursos e Consultoria BGP

> Ultimamente tivemos um problema com nossos anúncios para
> uma operadora de trânsito, esse problema me levou à seguinte dúvida. Vou
> tentar me expressar de uma forma genérica. Imaginem um provedor X que
> participa de um PIX local e possui trânsito com uma operadora A, a qual
> participa do mesmo PIX. Vamos supor agora que o provedor realize os
> seguintes anúncios:
(...)