[GTER] Routers Juniper

Vicente De Luca vicente.luca at gmail.com
Fri Aug 29 06:46:07 -03 2014

Rodrigo,

dizer que o roteamento não fica prejudicado depende muito da arquitetura onde as caixas são aplicadas..
se voce utilizar múltiplos upstream providers, em multiplas caixas falando iBGP entre elas, voce corre sérios riscos de ter um routing loop durante esse longo processo de atualização da FIB.
Ja vi isso ocorrer com um par de MX10 nesta situação. Voce pode manipular as prioridades do rpd na mão de forma a tentar minimizar isso, mas ainda com otimizações se torna muito longe do que para mim é adequado.
no meu caso que é um ambiente de SaaS que nunca pode parar, não serve.

não sei o preço aí no Brasil, aqui fora o router Cisco ASR9001 custa o mesmo preço de um Juniper MX10.. (em torno de 35mil dollars)
partindo daí, não faltam bons argumentos pra usarmos o primeiro, e não o segundo.

Abs,