[GTER] tranceivers SFP+ e Routerboards

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Thu Aug 28 08:55:37 -03 2014

On 28/08/2014 05:36, Carlos Ribeiro wrote:
> [...]
> sem bloqueio alarme, mas limitam o suporte; e há aqueles que liberam o uso,
> em alguns casos através de códigos de autorização. Quanto mais flexível
> melhor.
>
> 2) Comprar SFPs "codificados" para um fabricante. O SFP é genérico, só que
> o seu número de série, que vem gravado no firmware, indica que ele é
> compatível com um certo fabricante. Existem até gravadores de firmware de
> SFP que gravam o código que o usuário quiser no SFP. O problema neste caso
> esbarra nas questões éticas e legais. Mas é só dar uma busca no Google para

Sim você explicou tecnicamente o problema que ele poderá ter, que como
eu disse, não te nada à ver com o driver do sistema.  :)
O preço desses módulos nos fabricantes é realmente estupidamente alto.
Um módulo de 850nm da Dell custa perto dos R$3.000,00 enquanto
um mesmo feito na ACE Plus, usando as técnicas que você citou, sai por
menos de R$600,00.

> Carlos Ribeiro

---
Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.