[GTER] Como grupo de operadores falhamos...

Alvaro Retana (aretana) aretana at cisco.com
Tue Aug 26 16:36:06 -03 2014

On 8/14/14 11:55 AM, "Frederico A C Neves" <fneves at registro.br> wrote:

>[thread movido da caiu]

>Filtros é uma forma, agregação da FIB[1] outra. Mas me diga qual é
>motivação de um fabricante, que vive majoritariamente de vender novas
>caixas, de estender muito a vida útil dos seus equipamentos? Depender
>somente deles não me parece uma boa estratégia.

Boa pergunta! ;-)

A revisão do draft é este:
http://tools.ietf.org/html/draft-white-grow-overlapping-routes

O grupo "grow" adotou um draft relacionado
(http://tools.ietf.org/html/draft-ietf-grow-filtering-threats) que fala
sobre os perigos de filtragem.

Eu acho que é importante ter uma maneira automática para filtrar (para
aplicações locais).  Gostaria de apresentar uma vez mais o draft em
grow..mas acho que o próximo passo deve ser o de mostrar um modelo
operacional.

Como Fred falou, este projeto não e uma prioridade.  :-(

O caminho a seguir é que filtros/roteadores são configurados por uma
ferramenta externa. Se alguém estiver interessado, a gente quiere
colaborar na criação desta ferramenta.

Obrigado!

Alvaro.