[GTER] Roteador de borda

Evandro Nunes evandronunes12 at gmail.com
Tue Aug 26 14:09:39 -03 2014

> Gente,
>
>           Só eu que me impressionei com o case do Bogus? Isso é case para
> apresentação de GTER, no final do ano. Quem tem o contato dele aí para
> convidá-lo a apresentar o case na semana da infra BR? Acho que será no
> final de novembro. Isso é um tapa com luva de pelica na cara de quem
> defende somente caixa fechada (é claro que o Bogus tem conhecimento e total
> controle do que tem na mão).
>
> Att,
>
> Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
> Instrutor Oficial UBNT UCRSS & UCWA

nao é só você não, eu também me impressiono
aliás com voz de Sílvio Santos: "eu só acredito... ven-do" ma óe roque!
com todo respeito, 11Gbit/s num linux sem ksoftinterrupt acho que até o
facebook evoca são tomé
e como um sysadmin que gerencia isso tem dificuldade de se cadastrar na
gter?

creio que só é possível com algo experimental, pf_ring, gpu ou outra
tecnologia DNA no linux
e creio que em bancada com pacotes no tamanho da mtu isso seja muito
provavel, mas de fato roteando internet, em produção, não só é um case pra
apresentar na gter mas eu até pago pra dar ssh (nem precisa de root) porque
minha curiosidade com interrupção e taxas de pps e bps além de avg pkt size
são muito grandes, sem falar no que pode estar em uso, pois forwarding
vanilla do linux não é
então torcerei por uma apresentação no gter pra começar