[GTER] Solução de Roteador - Otimização de WAN

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Sat Aug 23 07:49:38 -03 2014

Antes de mais nada, vale lembrar que não tem mágica que reduza a latência
do link.

O que essas soluções de WAN optimization vão fazer e comprimir, suprimir, e
cachear...

E com a configuração certa, isso pode ser bem efetivo haja vista que uma
das coisas que podes fazer com links de satélite é aumentar um pouco o MTU.

Mas os pacotes ainda vão levar 600ms para chegar.

Uma coisa que podes fazer é contratar(se houver) um link miudinho(dial-up
ou gprs) só para passar dados sensíveis à latência(Ex.: Voip).

/*Android told-me that this text should be at bottom.*/