[GTER] PTT-SP

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri Aug 22 16:28:52 -03 2014

Não estou falando que acredito que isso esteja acontecendo.
(Não acredito.)

Mas não necessariamente precisa ter MITM na jogada.
É só o cara ter os certificados raiz para descriptografar o que ele sniffou.

Em 22 de agosto de 2014 14:07, Evandro Nunes <evandronunes12 at gmail.com>
escreveu:

> antoniocarlospina at gmail.com>
> :

> pois é se for https passa a ter que envolver ataque de mitm, ssl
> renegotiation, crime, beast e afins (fora falhas não publicas), mas acho
> sinceramente que a hipotese levantada não é de monitorar o que, mas onde.
> ou seja não o conteúdo mas apenas que origem acessa que destino,
> independente do que esteja passando na camada7. eu particularmente duvido
> de qualquer uma das hipoteses, ao menos duvido dessa pratica motivada de
> fato pelo marco civil
> [...]

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação