[GTER] Switchs e Roteadores de Borda 10Gbits

willian pires willian_pires at hotmail.com
Thu Aug 21 18:06:34 -03 2014

Rodrigo boa tarde,
Partilho da opinião do Carlos,
Hoje temos um ambiente com aproximadamente 17Gb/s de banda interna e 4,5 Gbps de banda ip internet.
Nossos roteadores são Freebsd 8.3 - 9.2 em hardwares Dell e IBM r210 e r420 e X3550 respectivamente.Divididos em 8 roteadores, pois carregamos nossos links e pontos geográficos diferentes, utilizamos a politicade tudo Intel, processadores e placas de rede, separação de fila de processamento e por ai vai.
Estamos gradativamente e lentamente mudando para Cisco 7606 com sups 720 compradas no mercado e com os "problemas" de uma compra fora do fabricante, por isso estamos mantendo os 2 ambientes.
Testamos algumas soluções Linux, mas não conseguimos a mesma performance que no FreeBSD alem degostarmos mais da