[GTER] RES: Roteador de borda

Airton Arantes airton.arantes at gmail.com
Thu Aug 21 11:16:02 -03 2014

MX5 tem o mesmo chassis do MX80, ou seja, o MX5 é um MX80 com limitações
que só podem ser desbloqueadas através de licenças.
O MX5 tem 20Gbps de tráfego full duplex, e não agregado(somando TX + RX)
como vi falarem, e já vem com uma MIC com 20 portas 1Gbe.

O tráfego vai aumentando de 20 em 20Gbps conforme vc for aumentando a
licença:

MX5 = 20Gbps
MX10=40Gbps
MX40=60Gbps
MX80=80Gbps

Já vi alguns testes chegando a mais de 4Mi de Rotas nesses equipamentos,
então vai servir para você. Uma dica que eu dou é que se vc for escolher
diretamente um MX80 esteja preparado para gastar também com licenças de
JFLOW, ADVANCED ROUTING e QUEUEING por VLAN(não lembro se essa última
entra) separadamente, porém essas licenças já vem inclusas no MX5 até o
MX40. No seu caso, se for fazer apenas roteamento, o ADV Routing já seria o
suficiente, mas é bom saber disso.

Airton Arantes Coelho Filho