[GTER] Domínios, existe algum limite? ou deveria?

Rafael Kassner kassner at gmail.com
Fri Aug 15 23:03:52 -03 2014

Não costumo interagir aqui na lista, mas essa thread me chamou a atenção.
Fiz um pequeno script pra verificar se o empreendimento do Mike
Ehrmantraut é viável, e em resumo: ele rasga dinheiro.

Rodei um dig em cima de todos os domínios e guardei o A do naked domain.
Segue resumo:

   4 75.126.46.164 -> hotsite.net.br
   11 DIGFAIL
 196 107.170.128.190 -> domainmaster.com
 272 54.232.200.4 -> 1a.net.br
9505 54.232.202.146 -> domainmaster.com

Quem quiser o script de teste:
https://gist.github.com/kassner/9b482d0ee665844a04c1

----

Eu sinceramente não sei por que alguém faria isso. E também acredito que
deveríamos ter regras mais fortes no Brasil, talvez como na Irlanda:

Q: Someone else has registered a domain that I want. Can I offer to buy it
> from them?

A: No. The sale of .ie domains in a secondary market is strictly prohibited

Fonte: https://www.iedr.ie/faqs/