[GTER] Cisco Firewall Services Module - Opinião

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Aug 12 12:37:48 -03 2014

Vamos lá...
Você só deve pensar num FWSM se você tem um switch de chassys.
Se tens switch de chasys, e tens uma preocupação intensa com segurança,
vale sim a pena!
É uma ferramenta sem comparação...
Do contrário isso não faz sentido algum.

Tens um switch de Chasys?
Qual o modelo?

Se não tem switch de chasys, há duas possibilidades:
- DataCenter, onde eu pensaria em ASA 1000V
- Firewall em configuração padrão, onde eu pensaria em Cisco 5500X(a
depender de sua demanda).

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação