[GTER] [Help] Troca de "nacionalidade" de range de IP público

Juliano Primavesi | Giga Internet Digital juliano at giga.com.br
Fri Aug 8 23:02:26 -03 2014

Maxmind é um bom local para começar a internacionalização dos IPs…

Outro local sao as bases de IRR (irr.bgp.net.br por exemplo)

Só vejo que talvez voce tenha problemas em tentar anunciar um bloco /26. Antigamente algumas operadoras tinham filtros para prefixos mais específicos que /24.

Eu sugiro usar no máximo um /24 por localidade, fechar um tunel eoip entre os roteadores de cada pais para formar uma “lan” privativa e anunciar teu /22 como “backup” em todas as localidades. Assim, mesmo que alguém te filtre, o tráfego vai chegar e ser encaminhado por ti para o local correto.

Juliano