[GTER] Servidor dedicado para filtragem de SPAM

Victório victorio at asbyte.com.br
Wed Apr 30 12:56:50 -03 2014

Em 30-04-2014 11:51, Francisco V Brasileiro escreveu:
> Funciona sim, na configuracao do teu MTA, vc informa o ip:porta do antispam
> (amavis, mailscanner, etc), neste caso basta configurar o ip do novo
> servidor. La no servidor do antispam vc configura a volta (transport).

É possível colocar o amavisd ou outros programas parecidos em um
servidor separado, contudo recomendo verificar suas regras UCE, SPF,
blacklists e exigir que o servidor remoto siga todas as recomendações de
RFC pois são todos leves se comparado ao SpamAssassin e por aqui é o que
elimina mais de 70% dos spams.

Se seu MTA suportar, é ainda possível criar alguns limites para evitar
que seu servidor trave, como limitar conexões simultâneas e por minuto, etc.

Existe também o ASSP[1] que é um sistema antispam completo que pode ser
instalado num servidor separado. Ele recebe os e-mails, filtra e entrega
para seu servidor com as caixas de correio.

[1]: http://sourceforge.net/projects/assp/

--
Victório H. Felipe
Asbyte Telecomunicações