[GTER] Servidor dedicado para filtragem de SPAM

rafael at assistere.com.br rafael at assistere.com.br
Wed Apr 30 12:10:46 -03 2014

Bom dia Diego,

É uma boa solução mas acredito não ser a completa,
inclusive por experiência passada aqui na lista posso indicar o canit
uma das melhores soluções de mercado. http://www.roaringpenguin.com/

Seu diferencial é a filtragem por entrada e na saída ou seja seu
cliente interno que apresentar falha será bloqueado seu envio evitando
que seus ips sejam listados em blacklist´s

Ele suporta todos os suítes
de mercado para envio e sua instalação é fácil.

No brasil a empresa
que da suporte é a www.unodata.com.br

Abs

Em 30.04.2014 10:35,
diegocanton at ensite.com.br escreveu:

> Bom dia galera,
>
> Não sei se
seria indicado essa lista, mas estou enfrentando problemas com grande
quantidade de Spam, infelizmente nosso Spamassassin não pode ser
ativado, pois consome muito processamento, chegando a travar a VPS.

O que estou tendo como ideia é montar uma máquina a parte, nela instalar
o spamassasin e usa-lo como filtro para 3 de nossos servidores.
> Vi que
o spamassassin usa a porta 783 para comunicação, então acredito que de
certo desviar para ele fazer a filtragem; Gostaria de saber se alguém já
teve essa experiência, se ela funciona ou se indicariam outra solução.